14 de junho de 2010

Onde upar classes do Ragnarok

Aqui mostra onde upar com todas classes de ragnarok online (OBS¹: Isso é para upar PvM [Player Versus Monster] e não para uma build de PvP [Player versus Player]. OBS²: Esse guia está desatualizado com a versão atual do bRO, mas pode conter informações ainda válidas.)

Arqueiros:
1-10: Poring, Lunático, etc (
Campo de Treinamento)
10-20: Esporo/Fumacento
20-70: Monstros parados (Guardião da Floresta, Planta Carnívora, etc)
70-80: Ísis
80-90: Aparição, Druida Maligno (com flecha de prata)
90-99: Templo de Rachel 


Arqueiro~Hunter: O bom de ser arqueiro? Ataca de longe, assim se você por olhos de águia no 10 e rajada de flechas no 10 você pode começar a ir em monstros fortes que simplesmente NÃO se movem... vejo muitos arqueiros ralando para matar monstros fracos que se movem e tiram vida dele quando podem estar em por exemplo lvl 25~50 Guardião da Floresta, Planta Carnívora, etc., sem se quer perder vida. Mas Detalhe uma hora acaba de aparecer monstros parados que dão boa experiência, lvl 60 ou até 70 você pode começar a ir em lugares mais difíceis desde que você tenha aquela Habilidade de Quest (Disparo Violento) que manda o bicho para longe em mapas super difíceis que upam até bem tipo Prisão de Glast Heim, HO da torre, Minouros, etc., ou depois de um certo level em lhz_dun02 (laboratório de LightHauzen andar 1 ou 2) 

Arqueiro~Bardo: Para Arqueiro é basicamente igual se você for upar com arco porque você vai praticamente ficar de rajada de flechas e a Habilidade de Quest (Disparo Violento). Caso você seja um suporter pode ir com Bruxos ou um Bruxo em Majouros, ou com um Bruxo e Templário (o necessário para Majouros é: você ficar usando Bragi, o Bruxo na Nevasca e o Templário no mob). O problema é que Bardo sim depende bastante de outras pessoas mas é muito procurado para grupos com Bruxos e conseguiria facilmente upar. 

Espadachim:
1-10:Poring, Lunático, etc (
Campo de Treinamento)
10-20:Rocker/Esporo
20-30:Esporo/Fumacento
30-50:Lobo, Pé grande, Hode
50-60:Orcs
60-80:Prisão de GlastHeim (Zumbis Prisioneiro) com party [para Templários GC (Grand Cross=Crux Magnun) ou Cavaleiro Lança, Vit]
 
80-99:Nameless Com party 


Espadachim~Cavaleiro: E classe que tanta gente gosta, tem de Agi/Força (espada de 2 mãos) e Vit/Força (lança). Bom eu sempre preferi lança porque upa mais fácil... Sem contar que o Cavaleiro de Agi tem uma fraqueza, que é de sofrer upando em monstros com um HP BAIXO mas ainda da para upar em HO da torre, Orc, Isilla, etc. Já um Cavaleiro de Lança tem HP ALTO e um bom dano também, pode upar em lugares mais difíceis com mobs maiores (em quantidade e tamanho, ok?). Vamos nos lembrar que Cavaleiro de Lança é mais útil contra monstros maiores, como Minouros, Majouros, HO, Rybio.
Os dois para espadachim sempre se darão bem solo sem precisar de ajuda antes de virar 2 classe. 


Espadachim~Templário: Eita classe fácil de upar. Sempre escolha Templário GC. Cara como é fácil, você level 60 já vai em prisão de Glast Heim com um Sacer juntando um mob enorme e upando 3 ou + levels por dia. Sempre indo em monstros difíceis (mortos vivos e demônios). Por exemplo, vá para Nameless lvl 85+ com um Sacer (que tenha Magnum Exorcismus) upando muito bem lá.
Mas caso você fez Redentor, indo com um Bruxo ou com um Bruxo e um Bardo não tem erro, vai conseguir bons resultados. (Detalhe Templário é uma classe cara porque sempre você vai precisar de poções já que sofrera muito dano). 


Magos:
1-10: Campo de Treinamento
10-20: Chon Chon, Rocker, Esporo
20-30: Esporo/Fumacento/Guardião da Floresta/Planta Carnívora (cuidado porque Fumacento detecta magia e Guardião da Floresta usa Colunas de Pedras nível 3)
30-50: Lobo, Pé grande, Hode
50-60: Orcs
60-80: Majouros com Templário Redentor e Sábio praia de comodo
80-99: Pode continuar Majouros ou Templo Rachel, Sábio (monstros fortes mas lerdos) 


Mago~Bruxo: Cara é uma classe que requer paciência como 1 classe, porque você vai te que ir sim no job 50. Upe com mago em Hode, por exemplo, que não detecta magia. Aconselho deixar todas magias de área elementais no MAX, por exemplo, Nevasca para Minouro e MajourosLanças de Gelo pra HO, Chuva de Meteoro e Lanças de Fogo para insetos e plantas, habilidades de Terra para Xamã do Vento, você ira usar muito o Trovão de Júpiter porque tem 12 hits e Ira de Thor tem muitos e muitos hits,ou seja você pode prender o monstro no lugar assim e com um Escudo Mágico pode tentar upar solo, ou com um Templário e Bardo ou só Templário...bom vocês já sabem. 

Mago~Sábio: Vamos dizer, Sábio tem a grande vantagem de andar conjurando. Bom, de sábios não posso dizer muito porque não sei muito sobre eles, sei que monstros tipo Golens ou outros que se movem lentamente, o Sábio seria imortal porque usaria as magias e sairia andando fugindo dos monstros, detalhe, tente fugir em círculos para não ir em algum lugar que tenha monstros que te atacam (não passivos) ou se tiver um corra dele e se só ver vá fugindo por exemplo para o outro lado enquanto conjura. As magias do tipo Lanças de Fogo, Lanças de Gelo e Relâmpago são essenciais para upar. Maximize também a Coluna de Pedra, a magia de área que você abre como sábio não sera muito importante então aconselho não por nela a não ser que seja para abrir outra magia que você acha que precisa. (Lembrando, você upa em monstros que são lerdos [Golens, o normal, de estalactite{Comodo}, de lava {talvez com um grupo} e de madeira também]). Lembre-se que também você upa em monstro que não detecta magia quando 1 classe.

Noviços:
1-10: Poring, Lunático, etc (Campo de Treinamento)
10-20: 
Pré Monge = Esporo, Sacerdote = ChonChon, Rockers, etc.
20-30: Caverna Payon, Esporo
30-50: Lobo, Pé grande, Hode, Caverna de Payon
50-60: Múmia
60-80: Prisão de GlastHeim (Zumbi Prisioneiro) com party
80-99: Nameless com party (só se for Monge modinha) e Sacerdote Esconjurar Anúbis

Noviço ~Sacerdote: Passando também a vida em Mortos-Vivos pode upar fácil em Anúbis com Esconjurar, em Nameless com Magnum Exorcismo e com um Templário, em Prisão de Glast Heim com templário no lvl 60, ou no castelo que fica em baixo da Prisão de Glast Heim que tem Druida Maligno e Aparição solo com Esconjurar (tudo muito simples). Caso você seja FS (Full Suporte) pode ir com Bruxo para Suffragium usando buffs e com um Templário em prisão ainda.
Como noviço upe na Caverna dos Orcs e na Caverna de Payon. 


Noviço~Monge: Primeiro de tudo é que você upa sozinho porque terá bom dano e se cura.
Lembrando que Flagelo do Mal e
Proteção Divina tem que esta no 10 para ser Monge (muitas pessoas cometem o erro de não por no 10), Curar e Benção no 10 também, isso é o essencial, ir o Job 50 para ter Aumentar Agilidade é opicional, pode escolher por em teleporte também (no caso de Full Azura, habilidade de Teleporte ou Chapéu Carteiro é essencial).
Monge pode upar em Prisão (combo). O Monge de Azura com Carteiro ou Teleporte pode ir em qualquer lugar que o azura mate em 1 hit (lembre-se de levar morangos), ou o Monge da Modinha(upa muito fácil e sozinho), a build é 91 vit e 91 int (se preocupe mais com INT ). O Monge da Modinha funciona da seguinte maneira, você precisa de Mascara de Ifrit, Aureolas de anjo e Chapéu Carteiro (que da Assumptio). Vá em Nameless e junte um mob grande (bem grande mesmooo, usando Aureolas) com o Corpo Fechado ativado (no nível 5) espere que o Assumptio seja ativado, depois troque para a Mascara de Ifrit (deixe no F9 por exemplo, para ser rápido), dai espere que seja ativado a chuva de meteoro e mate o MOB. Detalhe tenha poções brancas e ponha Angelus no 10 quando virar Monge (sim gaste pontos nessa habilidade, é essencial). Detalhe, que com a Int alta você upa com Curar nos mortos vivos.
Muitas pessoas duvidam disso (que funciona) olhe aqui este vídeo: 
Vídeo

Malz sobre taekowndo não entendo muito. 


Taekown-Do~Mestre Taekown-Do: Olha na verdade eu odeio essa classe porque ela só acaba sendo eficiente em 3 mapas apesar de tirar um bom dano . Não aconselho essa classe a ninguém pois só pode usar os alinhamentos em 3 mapas então seria um do 50 ao 70 outro do 70 ao 90 e o outro 90 a 99,é muito sofrido, não aconselho. Caso queira e não mude de ideia,como 1 classe upe que nem espadachim mas escolhendo como atributos a Força, a Agi e um pouco de Dex. 

Taekown-Do~Espiritualista: Adoro essa classe, para upar com ela é muito simples. Como 1 classe ponha esquiva marcial e 7 ventos no 7(vai precisar). Primeiro, magias que Começa com Ka- maximizee todas (Kaupe, Kaahi, Kaite, etc) e Esma também no MAX. Bom você poderá upar onde quiser como um Bruxo (com um grupinho de 2...você e mais um Templário ou seja lá quem) mas sua chance de morrer é menor e seu dano é maior,você pode escolher em um lugar o elemento da sua magia então pode matar vários tipos de monstros. Voce morrerá dificilmente pois Kaite reflete Magias(3 conjurações), Kaupe da esquiva no 1 dano, Kaahi te cura 1000 a 4000 cada dano que você toma e a Kaizel te Ressuscita!! WAW... 

Mercador: Upa que nem Espadachim, enquanto 1 classe, na segunda se for Alquimista deixa seu Homúnculos em lugar com bastante mob que de boa exp, pode ver la em cima (os monstros já dão exp boa para o level) só veja seu level, caso for Ferreiro, upe que nem Espadachim/Cavaleiro, com party também... 

Mercador~Alquimista: Com o Homúnculos é muito fácil matar por exemplo Besouro Ladrão Dourado com um Monge Azura. Você upa muito fácil. Também mata qualquer monstro facilmente e pode ser usado o Homúnculos para matar o que você quiser enquanto não está em casa, etc. Acho que também seria útil uma boa Int para Potter e auxiliar seu Homúnculos. Upar com Mercador seria ter Cavalo de Pau com peso no carrinho porque talvez não teria muita Força, seria só Força o suficiente para carregar poções(bastante). 

Mercador~Ferreiro: Por mim muito boa a classe de Battle, poderia matar Drácula que tem pouquíssima defesa com um Sacerdote. Você teria 91 Força,91 Agi, uns 30 de Vit e o resto em Dex. A 1 Classe é fácil de upar, indo nos Lobos,  Hode, etc. É sempre uma boa escolha para classes assim. Como ferreiro HO, Orc,  e outros monstros com pouca defesa é uma boa escolha, as habilidades são os adorados e totalmente uteis buffs de ferreiro. 

Justiceiro e Ninja: Upa que nem Arqueiro e Mago.

Ninja e Justiceiro: Estas classes são modificações de Caçador e Mago, a build seria a mesma, vamos dizer Caçador=Justiceiro e Mago=Ninja.
Ninja: Upa que nem Mago em lugares um poco mais difíceis pois o dano é maior.(detalhe, não faça um ninja de Força)
Justiceiro: Que nem Caçador mas também com um dano maior, também pode ir em lugares um pouco mais difíceis.

Super Aprendiz:
Depende a Build...
Int: Que nem Mago ou Noviço
Força: Que nem Gatuno ou Espadachim 


Super Aprendiz: Nunca tive coragem de criar um. Mas sei que é sofrido, muito sofrido, porque além de ter de upar como Aprendiz praticamente sem skills (só fingir de morto de útil), um Super aprendiz que preste é de Int ou seja teria que upar um Aprendiz de Int.
Mas vale a pena porque é muito fácil de pega Instant Cast e com um dano muito bom também. Apesar do HP baixo. 


Gatunos:
1-10: Poring, Lunático, etc (Campo de Treinamento)
10-20: Esporo
20-30: Esporo/Fumacento
30-50: Fumacento/Pé grande/hode e outros monstros do mapa de Hode
50-60: Orcs
60-80: Orcs, HO, Múmia e Ísis
80-99: Templo de Rachel 


Gatuno~Mercenário: Para mim um Mercenário bom é um de Critical, mas é muito caro porque teria de comprar Set Morrigane, uma Katar com 4 slot e com 4 cartas de Esqueleto Soldado.
Você como Mercenário de Critical não coloca em Sorte, pois o Set e as Katar compensam e deixam de sobra o critical, coloca em 91 Agi, 91 Força e o resto em Dex...
Mas também pode ser de Pure Agi/Força, mas ao contrario do de critical você usaria 2 adagas. Como vocês tem HP BAIXO monstros com pouca defesa e com pouco HP seria uma boa escolha(Isilla, HO, etc). Upar a 1 Classe sempre é muito fácil, tanto como
 Pré Arruaceiro ou Pré Mercenário. 


Gatuno~Arruaceiro: Agi e Força, já que critical para Arruaceiro não existe, pois você ficaria no ataque duplo. Itens de Agi ou Força você escolhe, Rapto é uma magia importante mas só no nível 1, para você se teleportar para onde quiser no mapa, sempre seja de adaga, é melhor, de novo monstro com pouco HP e pouca defesa são uma boa escolha (Isilla, HO, etc).

Detalhes e Observações: Para builds que tem pouca Vit e o char é propenso a morrer, criar um sacer para BOT slave é sempre uma boa ideia, também é difícil de upar em Prison no level que eu aconselhei, olha desculpe mas prisão no Level 60 não é para qualquer um.

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